Dúvidas

Reunimos as perguntas mais frequentes para você.

1 - O que significa 100% da Tabela FIPE?

Garante, em caso de uma indenização integral, o pagamento de acordo com o valor do veículo no mês referência.

2 - Qual a diferença entre Franquia Obrigatória e Franquia 50% da Obrigatória?

A franquia é o valor pago na oficina para reparo de seu veículo, decorrente do sinistro por perda parcial. Existem algumas modalidades de contratação da franquia, dentre eles, a franquia Obrigatória e 50% da Obrigatória.

Opção Obrigatória: É o valor normal a ser pago para conserto do veículo.

Opção 50% da Obrigatória: o valor se refere à metade do valor normal, porém o custo do seguro é reajusto de acordo com a redução no valor da franquia.

3 - Contratei um seguro completo, há cobertura em caso de enchente/alagamento?

Sim, o seguro completo se refere à cobertura compreensiva, nessa modalidade de contratação há cobertura em caso de cobrem incêndio, roubo/furto, colisão e também danos causados pela natureza.

4 - Quais as principais garantias oferecidas no seguro de automóvel?

As garantias dividem-se basicamente em:

Coberturas básicas: cobrem incêndio, roubo/furto, colisão, acidentes pessoais de passageiros, danos corporais e danos materiais;

Coberturas adicionais: garantem, por exemplo, utilização de carro reserva, danos nos vidros, lanternas e retrovisores, danos morais ao segurado;

Serviços de assistência: garantem, por exemplo, reboque 24h, chaveiro, troca de pneus, dentre inúmeros outros.

5 - A seguradora pode recusar a fazer o seguro do meu automóvel?

Sim. As normas para recusa não estão especificadas, mas podem ser recusadas por motivos como veículos com mais de 10 anos, chassi remarcado, irregularidades junto ao DETRAN, de pagamentos, entre outros.

6 - O que devo fazer em caso de sinistro?

O primeiro procedimento é contatar a delegacia ou policial mais próximo e pedir que seja feito um Boletim de Ocorrência (BO).

O segundo passo é entrar em contato pelo telefone (11) 3226-9656 para informar a ocorrência, efetuar o aviso de sinistro e juntar a documentação requerida contratualmente pelo seguro do carro.

A indenização integral será paga até 30 dias após a entrega de toda a documentação.

7 – Como faço para alterar os dados cadastrais do meu seguro?

Para alterar dados da sua proposta, como mudança de endereço ou troca de veículo, ligue para a Central de Atendimento pelo telefone (11) 3226-9656.

8 – Quero cancelar meu seguro. Como devo proceder?

Você pode pedir o cancelamento de seu seguro ligando para a Central de Atendimento pelo telefone (11) 3226-9656.

9 – Como faço para acionar a minha assistência?

Se você está no Brasil, ligue para o telefone (11) 3226-9656. Se você está no exterior, ligue a cobrar para o telefone (11) 3226-9656. Vale ressaltar que para utilizar qualquer serviço de assistência a Central de Atendimento deve ser acionada, pois não há qualquer reembolso de despesas.

10 – Como faço para saber qual a situação atual do meu sinistro?

Basta ligar para a Central de Atendimento (11) 3226-9656, munido de CPF ou número da proposta do seguro.